terça-feira, 11 de março de 2008

O Começo de tudo...

Tudo começou quando resolvi fazer um curso de Técnico em Radiologia. Até então, não sabia nada sobre Fisioterapia e acreditava que se tratava de uma especialização de medicina. No curso comecei a ter contatos com pessoas que faziam outros cursos na área de saúde, passei a conhecer e desenvolver interesse pela Fisioterapia. Quando estava por terminar o estágio em Radiologia, onde tive o prazer de ter contato com os pacientes e com o ambiente de prestação de serviços de saúde, tive a alegria de ser aprovada no vestibular para Fisioterapia e desde então venho regando esse meu sentimento de amor por essa profissão.

Hoje me encontro no sétimo semestre e pareçe que foi ontem que entrei na sala do primeiro, cheia de ansiedade e perspectivas. Ainda tenho guardada e lacrada uma carta que fiz no primeiro dia de aula falando sobre estas e que só deverei abrir depois da formatura.

A Fisioterapia é a profissão do futuro, porque tem uma proposta muito boa de prevenção à saúde e o campo de trabalho dá oportunidades a quem está preparado para atender a demanda nas diversas áreas de atuação,tanto na prevenção quanto no tratamento e reabilitação de patologias.

No momento estou encantada com a disciplina de Uruginecologia, já passei por isso na época de Neurofuncional, Hidroterapia... E agora estou em dúvida sobre o tema da minha manografia. Ufa! Já está em cima da hora e ainda estou pensando em mudar outra vez. Já fiz estágio extracurricular em ortopedia em duas clínicas aqui em Salvador e estou anciosa por estagiar em outras áreas, porque assim acredito, que terei um direcionamento para a área que devo me especializar primeiro, já que essa profissão é generalista por natureza.

5 comentários:

Sheyla Haun disse...

Edilene, seu texto ficou bom mas fale um pouco sobre sua expectativa em relação ao mercado de trabalho.
Sheyla

Thalita Fernanda disse...

Adorei seu texto!!!
Essa realmente é a profissão do futuro!!

Bjinhus

Sheyla Haun disse...

Eliene que bom que está gostando do blog... Escreva bastante então e deixe todos saberem o que se passa na sua cabeça e no seu coração...

Verônica Valverde disse...

Adorei amiga !
Vamos a caminho do futuro.
Beijo!!!

Mabel Dannemann disse...

Gostei,amiga...vc será uma ótima profissional,tenho certeza disso!Mil beijosssssssss